Quinta, 06 de novembro de 2014, 16h49 A A A

Estrada do Moinho avança nos serviços executados

O desenvolvimento ocorre em todas as atividades que estão sendo realizadas na obra

ANDRIELE ABREU – ESPECIAL SECOPA

Secopa-MT

  • Edson Rodrigues/Secopa
  • Edson Rodrigues/Secopa
  • Edson Rodrigues/Secopa
  • Edson Rodrigues/Secopa
Na obra de restauração e duplicação da Avenida Archimedes Pereira Lima, mais conhecida como Estrada do Moinho, estão sendo executadas diversas frentes de serviços que em ritmo acelerado já entraram em fase de término.

Dentre as atividades na obra foram programadas cinco etapas de reciclagem e recapeamento na pista antiga, já tendo quatro delas finalizadas e na última semana iniciada o cumprimento da quinta e última fase.

Simultaneamente, outros trabalhos também têm sido realizados na obra. A pista de ciclovia teve 96% do projeto executado, totalizando 4 km de via para o trânsito de bicicletas. Findada a implantação os ciclistas serão beneficiados com 4,8 km de ciclovia ao longo dos 1,8 km já existentes, resultando em quase 7 km de faixas exclusivas para as bicicletas na Estrada do Moinho.

A obra de restauração e duplicação da Avenida Archimedes P. Lima, com extensão de aproximadamente 4,42 km, avança na execução dos serviços. A duplicação das pontes sobre o Córrego do Moinho e Rio Coxipó, com extensão de 44m e 84m, respectivamente, foi concluída e os alargamentos serão iniciados nos próximos dias. Já as obras complementares que incluem a construção de calçadas, meio-fio e sarjetas estão 70% concluídas.

ACOMPANHE AS OBRAS - Para verificar o status das intervenções em andamento acesse o canal Acompanhe as Obras, no site da Secopa em Mato Grosso (Secopa-MT).