Segunda, 24 de novembro de 2014, 17h03 A A A

Arena Pantanal se despede do ano da Copa em grande estilo

Muito elogiada durante o maior evento esportivo do mundo a Arena Pantanal realizou neste domingo o clássico entre Santos e São Paulo

ASSESSORIA/SECOPA

secopa

Se o futebol em campo não foi o espetáculo que os torcedores esperavam, nas arquibancadas a festa fez jus à beleza do estádio construído para a Copa do Mundo de 2014. Muito elogiada durante o maior evento esportivo do mundo a Arena Pantanal realizou neste domingo o clássico entre Santos e São Paulo. O time do Rei Pelé foi o primeiro a pisar nos gramados do recém-construído estádio mato-grossense, no dia 02 de abril contra o Mixto Esporte Clube, pela Copa do Brasil. Um 0x0 foi o resultado da primeira partida.

Embora não dê muita sorte aos santistas o time jogou três vezes na Arena Pantanal este ano. A segunda foi antes da entrega oficial do estádio para a FIFA, no dia 18 de maio, Santos e Atlético Mineiro realizaram a última partida antes da Copa, pelo Brasileirão, Atlético Mineiro venceu por 2x 1.

O Santos encerra a atuação no estádio mato-grossense em 2014, mais uma vez sem levar um bom resultado, São Paulo venceu por 1x0. A festa foi digna de um clássico, com a Arena lotada, na maioria torcedores do São Paulo. O jogo fecha o ano em que Cuiabá viveu um dos maiores espetáculos, quatro jogos da Copa do Mundo. Grandes seleções abrilhantaram os gramados do estádio. Chile, Austrália, Colômbia e Japão foram algumas dessas seleções.

Arena Pantanal proporcionou orgulho ao povo mato-grossense, despontou como uma das mais belas da Copa e trouxe à Cuiabá partidas com os maiores times da série A do campeonato brasileiro. Passou por aqui Santos, Internacional, Atlético Mineiro, Corinthians, Flamengo e São Paulo.
O mais bonito é que a majestosa Arena devolveu ao futebol local a esperança de crescimento. Nos mais de 20 jogos realizados no estádio o templo do futebol abrigou com carinho os times mato-grossenses. Mixto, Luverdense, Cuiabá E.C. e até o Operário na série D puderam jogar numa arena da Copa. Luverdense e Cuiabá usufruíram mais do espaço.

LAZER COM SEGURANÇA

A tarde de domingo levou à Arena Pantanal milhares de famílias, crianças, idosos, mulheres. Sem ocorrência de brigas no estádio é cada vez mais comum um cenário digno do esporte. Até crianças de colo foram levadas pelos pais no jogo deste domingo, e com isso a Arena Pantanal devolve às famílias mato-grossenses o direito de lazer com a família com segurança e conforto.
A Polícia Militar foi atuante em qualquer princípio ou possibilidade de tumulto. Por se tratar de um clássico o cuidado foi maior. Embora a maioria esmagadora fosse de são paulinos, no setor Sul da Arena foi preciso organizar e separa-los dos torcedores santistas.

MOVIMENTAÇÃO

O depoimento de empresários do ramo de alimentação da região da Arena Pantanal mostrou que o movimento antes do clássico deste domingo superou a expectativa. “Foi maior do que na Copa do Mundo, acabou a comida em todos os restaurantes próximos daqui”, disse a dona de um restaurante na avenida Agrícola Paes de Barros. Outra função cumprida do empreendimento Arena Pantanal fomentar o desenvolvimento econômico na região Oeste.
O próximo jogo da Arena Pantanal só ocorre em 2015.