Quinta, 04 de dezembro de 2014, 15h55 A A A

Nova etapa de pavimentação muda o trânsito na região do Zero Km

Para que o desvio seja implantado o tráfego de veículos na Trincheira do Zero Km será bloqueado. A avenida João Ponce de Arruda funcionará somente de um lado, conduzindo os motoristas para a contramão para fazer o trajeto Aeroporto-Zero Km

ASSESSORIA SECOPA/VLT

Secopa-MT

Dando sequência às atividades para a aplicação da segunda camada de asfalto em Várzea Grande, novas intervenções no trânsito serão realizadas a partir desta sexta-feira (05.12), exigindo atenção redobrada por parte dos motoristas que trafegam na região entre o Aeroporto Marechal Rondon e a Trincheira do Km Zero. O Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande ressalta que, para que o desvio seja implantado, o fluxo de veículos na Trincheira do Km Zero terá que ser bloqueado em ambos os sentidos.

Dessa forma, os veículos que trafegam no sentido Aeroporto-Km Zero, ao passar pela rotatória do Aeroporto serão conduzidos para a pista contrária, cujo fluxo vem sendo executado desde a semana passada e agora se estenderá até próximo à Trincheira do Km Zero, onde os condutores entrarão à esquerda na rua Santa Helena (ao lado posto Zero Km), acessando a avenida Ulisses Pompeu de Campos e então a rotatória da Trincheira do Km Zero, podendo seguir rumo às avenidas da FEB ou 31 de Março.

Vale lembrar que por precaução, algumas ruas adjacentes que interligam as avenidas Ulisses Pompeu de Campos e João Ponce de Arruda serão fechadas. A sinalização com cones, blocos de plástico e de concreto (new jersey) serão implantados para melhor orientar os motoristas. É importante que o condutor trafegue em velocidade segura e aumente a atenção.

Já quem trafega no sentido avenida da FEB-Aeroporto, acessará a marginal da Trincheira (já que o acesso pela Trincheira estará bloqueado), seguindo pela avenida Ulisses Pompeu de Campos onde fará o primeiro retorno e entrará à direita na rua São Bernardo, em seguida na avenida Couto Magalhães, e depois na rua Pedro Pedrossian, chegando à avenida Filinto Müller. Neste ponto poderá seguir rumo ao aeroporto e demais regiões, lembrando que esse trajeto já vem sendo feito pelos motoristas nos últimos dias.

A previsão é que os trabalhos sejam executados no período diurno, e seja concluído em três dias. À noite o fluxo volta ao normal.

A obra - Grande parte da avenida João Ponce de Arruda já recebeu a segunda camada de pavimento, restando alguns trechos no sentido Aeroporto-Zero Km e a pista da Trincheira no sentido Zero Km-Aeroporto. Essa segunda camada de pavimento contém polímero, uma substância que resulta em mais qualidade no pavimento, por oferecer uma maior capacidade de carga.