Sexta, 25 de maio de 2012, 18h10 A A A

SECRETARIA EXTRAORDINÁRIA DA COPA DO MUNDO - FIFA

SECOPA

PROGRAMAS DA MATRIZ FIFA

1. ARENA

Atender os requerimentos especificados pela Fédération Internationale de Football Association - FIFA, contemplando os aspectos de infra-estrutura, segurança física e dos envolvidos no evento, tecnologia, controle e monitoramento, sustentabilidade, acessibilidade, entre outros. A estrutura esportiva será utilizada como o palco de jogos da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.

2. ENTORNO DA ARENA

Permitir acessibilidade ao estádio, fan parks, atrações oficiais e instalações aos envolvidos no evento e garantir que o entorno possua espaço adequado para a exposição publicitária dos patrocinadores credenciados pela FIFA.

3. MOBILIDADE URBANA

Fornecer infra-estrutura adequada de meios de transporte de alta qualidade e eficazes aos envolvidos no evento da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.

4. CAMPOS OFICIAIS DE TREINAMENTOS – COT

Fornecer uma estrutura adequada para treinamento e preparação física dos atletas das seleções, que ficarão sediadas no Estado de Mato Grosso, para disputar os jogos da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.

5. FIFA FAN FEST

Assegurar a realização de eventos de entretenimento, culturais e esportivos e transmissão dos jogos oficiais da FIFA, por meio de telões, conforme especificações técnicas definidas pela FIFA. A disponibilização do espaço será realizada de forma gratuita e adequada a FIFA e será garantido o conforto e segurança aos envolvidos no evento.

6. INFRA-ESTRUTURA

Fornecer infra-estrutura adequada de transportes, saneamento básico, energia, entre outras facilidades para a população, turístas e envolvidos no evento da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.

7.TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Fornecer infra-estrutura suporte de tecnologia da informação e comunicação assegurando a integridade, confiabilidade, disponibilidade, não repúdio, autenticidade e rastreabilidade das informações, relacionadas ao evento da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.

8. ACOMODAÇÕES
Oferecer serviços de hospedagem, alimentação, lazer e eventos, com a preocupação constante de assegurar uma melhoria na qualidade de vida de seus clientes, colaboradores, parceiros, turístas e envolvidos no evento Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.

9. TURISMO

Promover o Estado de Mato Grosso nos mercados turísticos nacional e internacional e apoiar o desenvolvimento sustentável de novos produtos turísticos, oferecer condições de aperfeiçoamento aos já existentes e promover o planejamento e execução da política estadual de turismo.

10. COMUNICAÇÃO MARKETING E NOTÍCIAS

Garantir que as ações de comunicação e marketing realizada pela Cidade Sede para o Evento estejam devidamente aprovadas e aderentes às exigências estabelecidas pela FIFA .

11. MELHORIAS DO VISUAL DA CIDADE

Desenvolver um plano de identidade visual para o evento na Cidade Sede, de modo a tornar a cidade a mais atrativa possível para a Copa do Mundo.

12. SAÚDE

Atender os requerimentos especificados pela Fédération Internationale de Football Association - FIFA, contemplando os aspectos de infra-estrutura de saúde pública, bem como os requerimentos específicos para o estádio, entorno e fan parks. Adicionalmente, requisitos do Estatuto de Defesa do Torcedor, e informações complementares são disponibilizadas, com o intuito de fornecer o maior número possível de garantias quanto ao aspecto de saúde.

13. EVENTOS FIFA

Desenvolver ações focadas na Cidade Sede para criação de uma atmosfera de positividade e sensibilização social para a Copa do Mundo.

14. GERENCIAMENTO DE DESASTRE

Garantir a segurança global da população por meio de ações preventivas, de socorro, assistenciais, reabilitadoras e reconstrutivas com intuito de restabelecer a normalidade social em circunstâncias de desastres no âmbito municipal e estadual.

15. PROTEÇÃO E SEGURANÇA

Garantir a segurança de todos os envolvidos no Evento da Copa do Mundo por meio de ações preventivas, de socorro, assistenciais, reabilitadoras e reconstrutivas com intuito de restabelecer a normalidade social em circunstâncias de perigo.

16. JUSTIÇA, LEIS E PROTOCOLOS

Garantir a segurança de todos os envolvidos no Evento da Copa do Mundo por meio de ações preventivas, de socorro, assistenciais, reabilitadoras e reconstrutivas com intuito de restabelecer a normalidade social em circunstâncias de perigo.

17. VOLUNTARIADO

Garantir o gerenciamento correto e eficaz do voluntario especialista e generalista que espontaneamente se alista para auxiliar ao Comitê Organizacional Local (COL) para realização das atividades inerente aos Jogos da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.

18. SUSTENTABILIDADE

Garantir a sustentabilidade oportunizando a integração dos aspectos sociais, econômicos e ambientais, promovendo a inclusão social, o crescimento econômico e a conservação ambiental - concomitante e harmonicamente - sem comprometer as gerações futuras de satisfazerem suas próprias necessidades. Este fato, aliado a oportunidade de Mato Grosso realizar a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, será imprescindível para a concretização deste plano sustentável.

19. GERENCIAMENTO DE GASTOS

Desenvolver um plano financeiro sistemático e de alto nível profissional para o gerenciamento financeiro de todos os gastos inerentes com a realização da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 em Cuiabá

20. FECHAMENTO DE NEGÓCIOS

Estabelecer contatos e realizar negócios com empresas nacionais e multinacionais, com potencial de investimento nos projetos da cidade sede dos jogos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, assim como os patrocinadores oficiais da FIFA. (A cidade sede deve possuir empresas que possam atuar como patrocinadores e/ou investidores de projetos.)

21. PORTOS, AEROPORTOS E MERCADORIAS

Impostos, Alfândegas e Entradas de Requisitos - A cidade sede irá cumprir as instruções do Governo da República Federativa do Brasil no que se refere às questões relativas a impostos, taxas de alfândegas e de exigências de entrada em relação à Competição

22. SUPRIMENTOS

Garantir o suprimento de alimentos, água e produtos de necessidades básicas no Estado de Mato Grosso, para atendimento da população e turístas, durante o período dos jogos da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.

23. CULTURA

Para o evento da Copa do Mundo da FIFA 2014, os governos do Estado e Município comprometem-se a reagendar eventos para os períodos que antecedem e procedem a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 para demonstrar sua cultura local para os visitantes do evento. Adicionalmente, está sendo criado um projeto de semana cultural durante os intervalos dos jogos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 para demonstrar aos visitantes a riqueza cultural da região.

24. LEGADOS

Herança deixada aos Estados e cidades do que sediarão os jogos da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, destinada a conceder determinado benefício e/ou vantagem econômica.

25. FINANCIABILIDADE

Elaborar estudo de impacto dos investimentos públicos na realização da Copa do Mundo FIFA 2014 e buscar novos parceiros para efetuar os investimentos e aproveitar as oportunidade geradas pela realização do evento.

26. ESPORTES

27. EDUCAÇÃO

28. COORD. GERAL DO COMITÊ ORGANIZADOR LOCAL

Fiscalizar, avaliar, planejar e reportar todas as atividades referentes ao processo de execução da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 na cidade de Cuiabá, visando o atendimento integral aos requerimentos estabelecidos pela FIFA.